Orientações para os pacientes
01 MAI 2020

Antes da consulta

Não deve ser realizado nenhum atendimento presencial sem um prévio contacto por via remota. Para agendar a sua consulta deverá telefonar para o 910 239 239 ou por e-mail para geral@clinicaprisma.pt.

Será realizado, via telefónica, uma triagem prévia, para que o paciente seja avaliado quanto à presença de sintomas sugestivos de COVID-19. Se o paciente referir sintomas sugestivos de COVID-19, deve contactar a Linha SNS24 (808 24 24 24) e não deve ocorrer a consulta de Saúde Oral, podendo ser considerado o adiamento e remarcação de nova data de consulta para depois da recuperação/cura do doente, respeitando o período de isolamento.


Durante a consulta

Durante a sua consulta de Saúde Oral, é obrigatório seguir os seguintes procedimentos:

- Não é permitida a presença de acompanhante. Se necessária a presença do acompanhante, este deve, aguardar fora das instalações. Se o acompanhante tiver de entrar no consultório (por exemplo, quando o utente é menor de idade), deve permanecer sentado a mais de 2 metros de distância do equipamento dentário (com a máscara cirúrgica colocada);

- É obrigatório o uso de máscara cirúrgica. Se o paciente se apresentar sem máscara cirúrgica, será colocada uma à entrada, fornecida pela Clínica Prisma;

- É obrigatório higienizar as mãos com solução alcoólica disponível no local, à chegada e à saída;

- É obrigatório manter um distanciamento de, pelo menos, 2 metros das outras pessoas que possam estar presentes;

- Evite tocar em superfícies desnecessariamente;

- Não pode entrar no consultório com objetos pessoais (por exemplo casacos, óculos de sol, carteiras...), estes devem ser deixados na receção dentro de um saco disponivel para o efeito;

- O pagamento deverá sempre ser efetuado através de Multibanco, que é desinfetado após cada utilização.

Abertura condicionada da atividade de medicina dentária
01 MAI 2020

Temos passado em Portugal, e todo o mundo, por momentos muito difíceis que a todos afetam. Vivemos num período de pandemia, absolutamente excecional que obrigou à tomada de decisões também elas absolutamente excecionais.

Com o final do Estado de Emergência anunciado pelo Governo, estamos em condições de retomar a atividade a partir do dia 4 de maio.

Esta abertura não é ainda um regresso ao estado normal de atividade profissional, mas sim condicionada e enquadrada na Orientação Técnica da Direção-Geral da Saúde, que entra em vigor no dia 3 de maio de 2002, e ainda nas recomendações da Ordem dos Médicos Dentistas.

Sem esta norma da Direção-Geral da Saúde não seria possível, por indicação do Ministério da Saúde, procedermos à abertura condicionada.

Infelizmente, como aconteceu com praticamente todos os setores de atividade, com grande prejuízo económico dos médicos dentistas e das clínicas e consultórios de medicina dentária, não apenas em Portugal, mas em toda a Europa.

Estamos certos que vamos recuperar!

Agora o tempo é de trabalho, de recuperação, de atendermos os nossos doentes, seguindo as orientações da Direcção-Geral da Saúde e da própria Ordem dos Médicos Dentistas.

Marque uma consulta
©2011-2020 Prisma RBR - Clínica Médica e Dentária lda. Todos os direitos reservados.